Bem vindo ao Arte in Telas!

BEM VINDO AO ARTE IN TELAS!
Aqui suas lembranças se tornam Arte!

A Verdadeira Obra

Já não importa mais... Descobri que não sou a mais bela obra, mas apenas a que posso ser. (J. Lima Neto)


15 de dezembro de 2010

GÊNEROS DA PINTURA

Monet

Cezanne

Pieter de Hooch

Portinari 

Não identificado (São Miguel)

Van Gogh
 Paisagem - A paisagem é tudo o que nós vemos,o que nossa visão alcança,é paisagem. Esta pode ser definida como o domínio do visível,aquilo que a vista abarca. Numa outra definição, pode-se dizer que Paisagem, é um sistema complexo e dinâmico, onde diferentes fatores naturais e culturais interagem e evoluem em conjunto. Determina e é determinada pela ecologia, fatores culturais, emotivo-sensoriais e sócio-econômicos.
Natureza-morta – (Grécia Antiga) Que a representa seres inanimados, como frutas, flores, livros, taças de vidro, garrafas, jarras de metal, porcelanas, dentre outros objetos.
Pintura de Gênero – (sec. XVII) Trata-se de um estilo sóbrio, realista, comprometido com a descrição de cenas rotineiras, temas da vida diária como homens dedicados ao seu ofício, mulheres cuidando dos afazeres domésticos, ou até mesmo paisagens.
Abstrata ou Abstracionismo é geralmente entendido como uma forma de arte que não representa objetos próprios da nossa realidade concreta exterior. Ao invés disso, usa as relações formais entre cores, linhas e superfícies para compor a realidade da obra, de uma maneira "não representacional".
Ícones - O ícone é a representação da mensagem cristã descrita por palavras nos Evangelhos. Se trata de uma criação bizantina do século V, quando da oferta de uma representação da Virgem, atribuída pela tradição a São Lucas.
Retrato – representação artística de uma pessoa. O mais famoso exemplo de um retrato é a La Gioconda de Da Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário